Olá pessoa, boa noite a todos! Estamos de volta após nosso recesso de final de ano.
Através do blogger viemos comunicar que já decidimos o que iremos desenvolver em nosso projeto do estágio supervisionado e como se dará ao longo desse período.
Em nosso encontro do dia 24/01 estávamos em sala de aula para discutir, junto com a professora, como seria o desenvolvimento do projeto, para tirarmos nossas dúvidas e comentar sobre nossa experiência durante as visitas ao NDI (Núcleo de Desenvolvimento Infantil), nosso campo de estágio.
Nós iremos desenvolver um projeto de pesquisa como um Boletim Eletrônico. Como será isso? Estamos pesquisando sobre boletim eletrônicos para que possamos criar e desenvolver nosso projeto voltado à valorização e resgate da identidade do NDI.
Ao decorrer de nossas pesquisas iremos mostrar aqui como está sendo construindo nosso projeto de pesquisa e como será nosso boletim eletrônico.
Até mais pessoal!!
Responsáveis: Barbara Raniele, Celysnara Melo, Maria Cíntia, Rayara Alves e Thaysa Oliveira
sábado, 26 de janeiro de 2019
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
CAMPO DE ESTÁGIO DEFINIDO
Olá
gente!
Tudo
bom com vocês? Esperamos que sim!
Por
meio desta postagem informamos que o nosso grupo ficou com o campo de estágio
no Núcleo de Desenvolvimento Infantil- NDI, que está localizado no campus A.C.
Simões da Universidade Federal de Alagoas- UFAL.
Para mais informações sobre o NDI acesse o link abaixo:
https://ufal.br/ufal/institucional/orgaos-de-apoio/academico/nucleo-de-desenvolvimento-infantil-ndi
Um forte abraço da nossa equipe!
ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES
Olá gente!
Apresentaremos vários pontos de vista do texto base: Estágio e Docência: diferentes concepções, dos autores PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro Lucena.
Discente: Rayara Alves
Discente: Celysnara Melo
Discente: Barbara Raniele
Discente: Maria Cíntia
Discente: Thaysa Oliveira
Apresentaremos vários pontos de vista do texto base: Estágio e Docência: diferentes concepções, dos autores PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro Lucena.
Discente: Rayara Alves
Discente: Celysnara Melo
Discente: Barbara Raniele
Discente: Maria Cíntia
Discente: Thaysa Oliveira
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Dinâmica de Apresentação
Olá galera !
Tudo bom com vocês?
Vinhemos por meio dessa postagem nos apresentarmos para todos. Então sejam bem vindos novamente !
Quem somos?
Sou apaixonada: Pela educação, pelas coisas simples da vida, pela minha família.
Tudo bom com vocês?
Vinhemos por meio dessa postagem nos apresentarmos para todos. Então sejam bem vindos novamente !
Quem somos?
Barbara Raniele Vieira da
Silva
◦O
que disse e me arrependo: Eu
não consigo!
◦Tenho
a oferecer: Disposição
para aprender o novo e curiosidade para
o que vem a ser novo.
◦3
coisas que não abro mão: Minha
dignidade, está com as pessoas que amo e a busca contínua pelo conhecimento.
◦O
que não disse e deveria dizer: Não
concordo com isso!
◦Coisas
que vi e me impressionou: Um
novo mundo na Universidade, foi impressionante as descobertas que já vivenciei.
Sou apaixonada: Pela educação, pelas coisas simples da vida, pela minha família.
◦Quero
receber: Reconhecimento
◦Quero
alcançar:
Minha formação e oportunidades para exercer meu trabalho da melhor maneira
possível.
◦Que
passos devo dar: Dar o
meu melhor enquanto estudante, para como profissional fazer o melhor.
Celysnara Melo de Assis
◦Tenho
a oferecer: Uma
alegria imensa e uma vontade de aproveitar a vida da melhor maneira.
◦O
que disse e o que me arrependo: Não
quero mais e depois querer.
◦3
ideias que eu não abro mão: De
buscar a minha felicidade, a minha carreira profissional e de construir minha
família.
◦Coisas
que eu vi e me impressionou: Que o
mundo não é só coisas bonitas.
◦O
que não disse e deveria dizer: Eu te
amo!
◦Quero
alcançar:
Todos os meus objetivos e planos futuros.
◦Sou
apaixonada: pela
Alice (minha afilhada), pela vida e por sorrisos.
◦Quero
receber: alegria
e muito carinho.
Maria Cíntia Silva de Lima
◦Tenho a oferecer: alegria,
felicidade.
◦O que disse e me arrependo: que
nunca seria capaz.
◦3 ideias que não abro mão: honestidade,
superação, educação.
◦O que não disse e deveria dizer: que
todos são capazes de alcançar seus objetivos.
◦Quero receber: reciprocidade
das minhas ações.
◦Sou apaixonada: por
tudo que a vida tem me proporcionado.
◦Quero alcançar: O
sucesso na minha profissão.
Rayara de Carvalho Alves
◦Tenho
a oferecer: CompanheirismoO
que disse e me arrependo: Nada, tudo é aprendizado.
◦Quero
alcançar: Realização
de projetos profissional e pessoal.
◦3
ideias que não abro mão:
Família, Deus e bem estar.
◦O que não disse e deveria dizer: Sempre
digo o que devo dizer compreendo a velocidade da vida e não permito perder
oportunidades.
◦Sou
apaixonada: Por
Deus, minha família no geral (Noivo,amigos,
família e lize minha cachorra) e por mim é claro.
◦Quero
receber:
Primeiramente amor e lealdade das pessoas que amo, e por fim o retorno do meu
esforço profissional.
◦Que
passos devo dar: Profissional,
ter curiosidade e força de vontade para fazer a diferencia. Pessoal, sempre
amar os meus.
Thaysa Santos Olivera
◦Tenho
a oferece: ajuda
◦O
que disse e me arrependo: nada
◦3
ideais que não abro mão: ir
em busca dos meus sonhos, tentar ser uma pessoa melhor todos os dias e ser
independente.
◦Coisas
que vi e me impressionou: tantos
preconceitos
◦O
que não disse e deveria dizer: “sou
uma boa pessoa com muita gente que não merece”
◦Quero
receber: reciprocidade
◦Sou
apaixonada: por
praia
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Olá gente!
Somos estudantes da Universidade Federal de Alagoas-UFAL, do curso de licenciatura plena em Pedagogia, graduandas do 5° período- matutino. Este blogger está destinado as disciplinas de Estágio Supervisionado I e Projetos Integradores V, contaremos a nossa vivência envolvendo as disciplinas e matérias que tenham relações envolvendo assuntos relacionados.
Esperamos que gostem e bons estudos para todos!
Assinar:
Postagens (Atom)
















