sábado, 26 de janeiro de 2019

Encontro do dia 24/01

  Olá pessoa, boa noite a todos! Estamos de volta após nosso recesso de final de ano.
  Através do blogger viemos comunicar que já decidimos o que iremos desenvolver em nosso projeto do estágio supervisionado e como se dará ao longo desse período.
  Em nosso encontro do dia 24/01 estávamos em sala de aula para discutir, junto com a professora, como seria o desenvolvimento do projeto, para tirarmos nossas dúvidas e comentar sobre nossa experiência durante as visitas ao NDI (Núcleo de Desenvolvimento Infantil), nosso campo de estágio.
  Nós iremos desenvolver um projeto de pesquisa como um Boletim Eletrônico. Como será isso? Estamos pesquisando sobre boletim eletrônicos para que possamos criar e desenvolver nosso projeto voltado à valorização e resgate da identidade do NDI.
  Ao decorrer de nossas pesquisas iremos mostrar aqui como está sendo construindo nosso projeto de pesquisa e como será nosso boletim eletrônico.

Até mais pessoal!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CAMPO DE ESTÁGIO DEFINIDO


Olá gente!
Tudo bom com vocês? Esperamos que sim!
Por meio desta postagem informamos que o nosso grupo ficou com o campo de estágio no Núcleo de Desenvolvimento Infantil- NDI, que está localizado no campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas- UFAL.

 Para mais informações sobre o NDI acesse o link abaixo:
https://ufal.br/ufal/institucional/orgaos-de-apoio/academico/nucleo-de-desenvolvimento-infantil-ndi

Um forte abraço da nossa equipe!

ESTÁGIO E DOCÊNCIA: DIFERENTES CONCEPÇÕES

Olá gente!
Apresentaremos vários pontos de vista do texto base: Estágio e Docência: diferentes concepções, dos autores PIMENTA, Selma Garrido e  LIMA, Maria Socorro Lucena.

Discente: Rayara Alves

Discente: Celysnara Melo 

Discente: Barbara Raniele

Discente: Maria Cíntia


Discente: Thaysa Oliveira 

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Dinâmica de Apresentação

Olá galera !

Tudo bom com vocês?
Vinhemos por meio dessa postagem nos apresentarmos para todos. Então sejam bem vindos novamente !

Quem somos?
Barbara Raniele Vieira da Silva

O que disse e me arrependo: Eu não consigo!
Tenho a oferecer: Disposição para aprender o novo e curiosidade para o que vem a ser novo.
3 coisas que não abro mão: Minha dignidade, está com as pessoas que amo e a busca contínua pelo conhecimento.
O que não disse e deveria dizer: Não concordo com isso!
Coisas que vi e me impressionou: Um novo mundo na Universidade, foi impressionante as descobertas que já vivenciei.

Sou apaixonada: Pela educação, pelas coisas simples da vida, pela minha família. 
Quero receber: Reconhecimento  
Quero alcançar: Minha formação e oportunidades para exercer meu trabalho da melhor maneira possível.
Que passos devo dar: Dar o meu melhor enquanto estudante, para como profissional fazer o melhor.


Celysnara Melo de Assis 


Tenho a oferecer: Uma alegria imensa e uma vontade de aproveitar a vida da melhor maneira.
O que disse e o que me arrependo:  Não quero mais e depois querer.
3 ideias que eu não abro mão: De buscar a minha felicidade, a minha carreira profissional e de construir minha família.
Coisas que eu vi e me impressionou: Que o mundo não é só coisas bonitas.
O que não disse e deveria dizer: Eu te amo!
Quero alcançar: Todos os meus objetivos e planos futuros.

Sou apaixonada: pela Alice (minha afilhada), pela vida e por sorrisos.
Quero receber: alegria e muito carinho.
Maria Cíntia Silva de Lima 
Tenho a oferecer: alegria, felicidade.
O que disse e me arrependo: que nunca seria capaz.
3 ideias que não abro mão: honestidade, superação, educação.
O que não disse e deveria dizer: que todos são capazes de alcançar seus objetivos.
Quero receber: reciprocidade das minhas ações.
Sou apaixonada: por tudo que a vida tem me proporcionado.
Quero alcançar: O sucesso na minha profissão.
Rayara de Carvalho Alves 
Tenho a oferecer: CompanheirismoO que disse e me arrependo: Nada, tudo é aprendizado. 
Quero alcançar: Realização de projetos profissional e pessoal.
3 ideias que não abro mão:  Família, Deus e bem estar. 
O que não disse e deveria dizer: Sempre digo o que devo dizer compreendo a velocidade da vida e não permito perder oportunidades.
Sou apaixonada: Por Deus, minha família no geral (Noivo,amigos, família e lize minha cachorra) e por mim é claro.
Quero receber:  Primeiramente amor e lealdade das pessoas que amo, e por fim o retorno do meu esforço profissional.
Que passos devo dar: Profissional, ter curiosidade e força de vontade para fazer a diferencia. Pessoal, sempre amar os meus.
Thaysa Santos Olivera 
Tenho a oferece: ajuda
O que disse e me arrependo: nada
3 ideais que não abro mão: ir em busca dos meus sonhos, tentar ser uma pessoa melhor todos os dias e ser independente. 
Coisas que vi e me impressionou: tantos preconceitos
O que não disse e deveria dizer: “sou uma boa pessoa com muita gente que não merece”
Quero receber: reciprocidade
Sou apaixonada: por praia

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Olá pessoal! 

Temos como principal referência para as atividades realizadas o blogger da nossa orientadora Prof. Elisangela Mercado 
Olá gente!
 Somos estudantes da Universidade Federal de Alagoas-UFAL, do curso de licenciatura plena em Pedagogia, graduandas do 5° período- matutino. Este blogger está destinado as disciplinas de Estágio Supervisionado I e Projetos Integradores V, contaremos a nossa vivência envolvendo as disciplinas e matérias que tenham relações envolvendo assuntos relacionados. 

Esperamos que gostem e bons estudos para todos!