terça-feira, 16 de abril de 2019

Diário - Celysnara Melo de Assis

 Meu querido e tão esperado diário (risos), 

estamos chegando na reta final de mais período e com ele a sensação de mais uma meta concluída. Todas as inseguranças, incertezas, dúvidas que apareceram no início do estágio, hoje se desfez. No primeiro dia de reunião de estágio logo se passou pela minha cabeça várias perguntas, várias coisas, além de várias inquietudes e de saber que teria que me dedicar um pouco mais nesse estágio, pois estava ali para aprender e que de Gestão Escolar não sabia de nada, só tinha "escutado falar". 
Mas o que aprender de uma Gestão Escolar? Como será a recepção no campo de estágio? Qual vai ser o campo? O que a professora vai exigir do grupo? O que vou levar desse estágio?
Logo ai vem um campo de estágio maravilhoso, que é o Núcleo de Desenvolvimento Infantil- NDI, sabia pouca coisa ou quase nada, mas sabia que pertencia a Universidade. Tudo ali seria novidade, desde a recepção quanto a Gestão Escolar. Tivemos com nossa orientadora a Prof ª Elisangela Mercado, juntamento com a monitora Sirlane Lopes que sempre estavam dispostas a nos ajudar.Sim! Levamos alguns puxões de orelha, mas tudo isso serviu como aprendizado e como experiência. Recebemos como proposta de estágio desenvolver um Boletim Informativo, que tem como finalidade de resgatar a história do NDI e divulgando seus projetos pedagógicos, no começou não sabíamos nem por onde começar, pois era tudo muito novo, depois de algumas reuniões com a Prof ª e a monitora, além da coordenação do NDI, podemos entender o que deveria ser realizado e como iria concretizar o boletim.  A cada passo de elaboração do boletim, surgia junto uma aflição de saber se estava no caminho certo ou não. Mas tudo isso passou e conseguimos concluir o projeto proposto pela gestão. 
Não sei como é realmente a gestão escolar, pois a vivência de estágio deixou muitas lacunas vagas, contudo ainda se existe uma dificuldade em entender a Gestão Escolar em si.
Chego a conclusão que através do Estágio Supervisionado I trouxe-me uma experiência na qual não digo que foi ruim, mas sim boa, que iriei levar como bagagem para os próximos estágios. 

 Meus sinceros agradecimentos a nossa orientadora Prof ª Elisangela Mercado, a monitora Sirlane Lopes, a todos que fazem parte do Núcleo de Desenvolvimento Infantil e a minha equipe BCMRT assim chamada desde da definição do grupo e que foi um imenso prazer trabalhar com todos vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário